
Três pessoas foram presas na tarde da última quarta-feira (21), por volta das 17h30, durante uma ação da Força Tática em apoio à Agência Local de Inteligência (ALI) de Sorriso. A operação faz parte das iniciativas Tolerância Zero, REFAC e Caminhos Seguros, voltadas ao enfrentamento do tráfico de entorpecentes e desarticulação de organizações criminosas no município.
Os suspeitos detidos foram identificados como K. J. S. S., de 21 anos, A. V. S. S., de 17 anos, e A. I. G. M., de 41 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sem apresentar lesões corporais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois primeiros suspeitos foram abordados em via pública enquanto estavam com uma motocicleta Honda Bros 160 vermelha, que possuía registro de furto. Durante a abordagem, também foi localizado um revólver calibre .38 em posse dos detidos.
A partir das informações colhidas durante a entrevista policial, os militares chegaram até a residência de A. I. G. M., onde foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. A mulher seria responsável por armazenar os entorpecentes no imóvel.
Materiais apreendidos:
- 01 revólver calibre .38;
- 01 motocicleta Honda Bros 160 (produto de furto);
- 01 caderno com anotações referentes ao tráfico;
- 07 aparelhos celulares;
- 261 gramas de substância análoga à maconha;
- 71 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína;
- R$ 722,00 em dinheiro.
Os suspeitos devem responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de calibre permitido, receptação, localização de veículo furtado e formação de organização criminosa.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para identificar outros envolvidos e aprofundar as conexões com o crime organizado na região.
NORTÃO MT