
Uma grande operação internacional, deflagrada em parceria entre a Polícia Federal brasileira e a Polícia Nacional peruana resgataram uma mato-grossense de 59 anos que estava sequestra no Peru.
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, a vítima ficou mais de 15 dias sob cativeiro no país vizinho. Os criminosos pediam R$ 500 mil de resgate.
As forças policiais foram comunicadas do sequestro no último dia 11 de dezembro, por meio de boletim de ocorrência registrado por familiares junto à Polícia Civil.
De acordo com os parentes da mulher de 59 anos, ela havia sido sequestrada no país fronteiriço. As informações prestadas no boletim de ocorrência foram compartilhadas com a Polícia Federal, que assumiu as investigações.
A operação de resgate, feita em parceria com a Polícia Nacional do Peru, foi concluída no dia 27 de dezembro, com o desembarque em Mato Grosso da vítima resgata.
“O caso reforça o compromisso inabalável das autoridades brasileiras na proteção de seus cidadãos, mesmo quando enfrentam situações delicadas fora do país. A atuação firme e coordenada entre os dois países foi essencial para garantir o retorno da brasileira ao território nacional com segurança”, disse a PF, em comunicado à imprensa.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Os detalhes da investigação, bem como os envolvidos no esquema de extorsão, foram mantidos em sigilo pela polícia.
Olhar Direto